Tópicos em alta: coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

Forte pancada de chuva atinge Juiz de Fora nesta sexta-feira

Ruas ficaram alagadas em diferentes pontos da cidade; alerta de tempestade perdura até o fim da noite


Por Mariana Floriano, estagiária sob supervisão da editora Juliana Netto

03/12/2021 às 20h17- Atualizada 03/12/2021 às 20h20

Uma forte pancada de chuva atingiu Juiz de Fora no final da tarde desta sexta-feira (3). Em diferentes regiões da cidade, moradores se depararam com o alagamento das vias, dificultando o trânsito de veículos e pedestres. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em apenas uma hora, foram 32 milímetros acumulados no Campus da UFJF, onde estão instalados os pluviômetros do 5º Distrito de Meteorologia. Já segundo dados da Defesa Civil, que utiliza informações do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), as regiões que mais choveram, em um período de seis horas, foram: Cidade Universitária, com 30,8 milímetros; seguido do Bairro de Lourdes com 27,25; e São Pedro, com 23,14 milímetros.

A Defesa Civil estadual emitiu alerta de tempestade severa para Juiz de Fora e região nesta tarce, com possibilidade de granizo e vendaval. No entanto, apesar da intensidade das pancadas, nenhuma ocorrência foi registrada pelo órgão local e nem pelo Corpo de Bombeiros até por volta das 19h30.

O conteúdo continua após o anúncio

Mais chuva

A instabilidade no tempo é resultado da influência da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) sobre todo o estado. De acordo com alerta meteorológico publicado pelo Inmet, até a madrugada deste sábado, as condições são favoráveis para o acontecimento de fortes pancadas de chuva.

A temperatura máxima desta sexta foi de 22,2 graus, segundo o Inmet. Já a mínima registrada foi de 16,6. A previsão é de céu nublado a parcialmente nublado, com possibilidade de novas precipitações nete sábado (4). A temperatura não deverá ser muito diferente da observada nesta sexta, com variações entre 15 e 24 graus. No domingo (5), a máxima tende a girar em torno dos 26 graus, com mínima de 16, e manutenção de chances de pancadas típicas de primavera.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Desenvolvido por Grupo Emedia