Ônibus bate contra muros de casas e em carro estacionado
Acidente assustou moradores na noite desta quinta-feira
Um ônibus urbano chocou-se contra os muros de duas casas, no portão de outra residência e em um carro estacionado em via pública, na noite de quinta-feira (2), no Bairro Milho Branco, Zona Norte de Juiz de Fora. O acidente aconteceu por volta das 21h30 na Rua Paulo Rodrigues. Apesar do susto, não houve feridos.
De acordo com informações da Polícia Militar, o motorista, de 64 anos, relatou que trafegava no sentido Centro/bairro e, o iniciar uma conversão à esquerda em uma subida, foi surpreendido por uma motocicleta, que transitava na direção oposta. O condutor do coletivo parou para evitar uma colisão e teria realizado um deslocamento para trás. Ao acionar os freios, os mesmos não teriam respondido. Para evitar um acidente com vítimas, o motorista bateu o veículo contra o muro, danificando padrões de energia.
Um morador que teve sua residência atingida contou aos policiais que escutou um barulho e, ao sair para verificar, avistou o ônibus fechando a rua, causando avarias nos muros e nos padrões de sua casa e de uma vizinha idosa. O dono do carro batido também saiu para ver o ocorrido, enquanto outro responsável avistou pela janela o portão de entrada avariado.
Ainda conforme a PM, um representante da empresa de ônibus esteve no local e realizou contato com as partes envolvidas, informando que seriam realizados os reparos dos danos causados pelo acidente.
A Tribuna busca contato com o Consórcio Via JF e irá atualizar esta matéria assim que obtiver um posicionamento.