Motociclista morre em acidente na Avenida Brasil
Condutor se chocou contra a traseira de uma caminhão-baú
Um motociclista de 40 anos morreu, na tarde desta sexta-feira (3), por volta das 13h30, depois que o veículo que conduzia colidiu contra a traseira de um caminhão-baú, na Avenida Brasil, na altura da sede da Prefeitura. José Carlos Cândido da Silva teve o óbito confirmado pela equipe médica do Samu. O acidente deixou o trânsito lento no trecho, mas o fluxo não foi interrompido. Muitas pessoas se aglomeraram a fim de presenciar o trabalho das autoridades de trânsito. Alguns contaram que chegaram a ver o motociclista ainda vivo, imediatamente depois da batida, mas ele não resistiu aos ferimentos provocados pela pancada e teria morrido antes da chegada da equipe médica.
De acordo com o sargento Ricardo José Barbosa, do Pelotão de Policiamento de Trânsito da Polícia Militar (Pptran), o motorista do caminhão contou que, ao iniciar seu deslocamento após a abertura do sinal, no cruzamento da Brasil com a Rua Halfeld, sentiu um baque na traseira do seu veículo, que inclusive chegou a balançar devido ao choque. Ele não sofreu ferimentos e preferiu não dar entrevista.
Ainda segundo o policial, a motocicleta estava em nome de uma terceira pessoa. Ela seria movida para um pátio de Auto Socorro. O condutor do caminhão, que pertence a uma empresa de materiais de escritório, papelaria e informática, foi encaminhado para a Delegacia de Santa Terezinha, a fim de prestar depoimento.