Unimed convoca clientes com mais de 50 anos para fazer mamografia


Por Juliana Netto

03/10/2014 às 18h27

Buscando alertar as mulheres para a importância da mamografia na prevenção ao câncer de mama, a Unimed enviou às beneficiárias do plano, que possuem entre 50 e 69 anos e não fizeram o exame no ano passado, uma correspondência para alertá-las. A carta já serve de guia autorizada, ou seja, a paciente só precisa apresentá-la em uma clínica de imagem para realizar o exame. Depois disso, ela deve agendar uma consulta com seu médico para que ele avalie o resultado.

Segundo a diretora de Desenvolvimento de Serviços em Saúde da Unimed Juiz de Fora, Nathércia Abrão, neste ano, foram enviadas 3.300 correspondência, um aumento de 50% em relação ao ano passado, quando foram enviadas 2.200 cartas. “Esse aumento preocupa. Significa que as mulheres não estão fazendo a detecção precoce do câncer. Por isso, a importância de insistir na campanha o ano inteiro.”

No ano passado, o primeiro ano em que as cartas foram enviadas, houve um aumento de 10% no número de solicitações de exames de mamografia.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.