Juiz de Fora volta a registrar incêndios nesta terça-feira

Pelo menos mais dois incêndios em vegetação foram registrados na cidade nesta terça-feira; chamas foram extintas pelo Corpo de Bombeiros


Por Tribuna

03/09/2024 às 20h05

Incêndio na Avenida Brasil
Cerca de 2 mil litros de água foram utilizados para conter fogo na Avenida Brasil 

Pelo menos mais dois incêndios em vegetação foram registrados em Juiz de Fora nesta terça-feira (3). Segundo o Corpo de Bombeiros, a corporação atuou em duas ocorrência ao longo da tarde: na Avenida Brasil, na região da Cerâmica, Zona Norte, e no Bairro São Bernardo, na Zona Sudeste.

Na primeira, os militares foram acionados para conter um incêndio em vegetação rasteira nas margem direita da Avenida Brasil. O fogo gerou intensa fumaça, causando riscos à visibilidade de motoristas e segurança dos pedestres que transitavam pelo local. A equipe realizou o combate às chamas utilizando 2 mil litros de água, conseguindo extinguir o fogo e garantir a segurança da área. Não houve feridos.

Segundo os bombeiros, foram identificados dois focos de incêndio distintos, porém próximos, com uma distância de aproximadamente 200 metros entre eles. A área total afetada foi de cerca de mil metros quadrados.

incendio sao bernardo by divulgacao bombeiros editada
Chamas no São Bernardo queimaram cerca de 2 mil metros quadrados de vegetação (Foto: Divulgação Corpo de Bombeiros)

Incêndio no São Bernardo

Na segunda ocorrência, o Corpo de Bombeiros foi acionado para combater um incêndio em vegetação na Rua Goiás. O fogo atingiu uma área de pasto e uma pequena porção de mata, totalizando aproximadamente 2.000 m² queimados.

A equipe realizou o combate direto às chamas utilizando abafadores e cerca de 8 mil litros de água, conseguindo controlar e extinguir o incêndio. Não houve vítimas ou danos materiais significativos, conforme a corporação.

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.