Ouça agora

Disparos atingem carro e portão no São Benedito

Moradora acredita que suspeitos estariam ameaçando o marido dela, que está preso


Por Tribuna

03/09/2018 às 11h17- Atualizada 03/09/2018 às 14h13

Tiros disparados em plena luz do dia no Bairro São Benedito, Zona Leste de Juiz de Fora, atingiram uma casa e uma caminhonete estacionada em via pública. O caso aconteceu no fim da manhã de domingo (2) na Rua José Zacarias dos Santos. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. Segundo a Polícia Militar, a denúncia inicial foi de que um bando trafegava em um carro em alta velocidade, exibindo armas de fogo e disparando.

A moradora da residência atingida, 22 anos, relatou aos militares ter ouvido muitos tiros e afirmou que aquela não era a primeira vez, porque os envolvidos estariam planejando matar o marido dela, atualmente preso em uma penitenciária.

Pelo menos cinco residentes do bairro foram apontados como suspeitos, mas nenhum deles foi localizado durante rastreamento. O grupo também teria realizado disparos nas ruas Lambari e Cruz e Souza. Conforme a PM, foram localizadas diversas perfurações à bala no imóvel da vítima e pelo menos uma marca na caminhonete. O proprietário do veículo, 60, disse aos policiais temer represálias e não indicou autoria.

A Perícia da Polícia Civil realizou os levantamentos de praxe e recolheu dois fragmentos de munição de calibre não definido. Outro carro também teria dado cobertura ao crime, mas ninguém foi pego.

Baleado
Um dia antes, disparos já haviam assustado moradores da Zona Leste e deixaram uma pessoa ferida durante uma festa, realizada na tarde de sábado (1º), na Rua Paraizópolis, no Manoel Honório. De acordo com a PM, o homem alvejado, 52, deu entrada no HPS com um corte no braço esquerdo causado por tiro. Ele disse aos militares que era convidado e, no decorrer do evento, aconteceu uma briga generalizada.

Naquele momento, um atirador não identificado começou a disparar. Os frequentadores deixaram o local em pânico, e a vítima percebeu ter sido atingida. O paciente foi liberado após ser medicado e não apontou suspeitos, afirmando ter apenas corrido para “salvar sua vida”.

Ainda no fim de semana houve denúncia de briga e presença de arma de fogo em festa na Rua Elvira Bellei, no Jardim de Alá, Zona Sul. A ocorrência foi registrada pela PM como rixa, na noite de domingo. Com a chegada da polícia, várias pessoas saíram correndo ou embarcaram em seus veículos. Algumas delas chegaram a ser abordadas, mas ninguém foi preso.

O morador da casa onde era realizado o evento disse aos policiais que o tumulto começou porque pessoas do bairro tentaram acessar a festa e foram contidas. Elas teriam retornado em número maior, inclusive portando uma arma longa. A PM realizou buscas e encontrou uma espingarda embaixo de um carro estacionado, mas o proprietário não foi identificado.

Escopeta

Outra arma longa, tipo escopeta, foi apreendida na noite de sábado na Avenida Atlântica, no Parque das Torres, Zona Norte. A denúncia anônima também dava conta de disparos no local. A polícia chegou a ver três suspeitos correndo em direção a um pasto, mas nenhum deles foi detido, mesmo com o apoio de cães farejadores. A arma foi deixada para trás na fuga e recolhida.