Tempo seco começa a dissipar na Zona da Mata
Região não conta com névoa seca nesta sexta, segundo previsão; mínimas devem ficar por volta dos 12 graus
O clima seco que perdurou durante os últimos dias na Zona da Mata começa a se dissipar a partir desta sexta-feira (4). Conforme a previsão do tempo divulgada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a região é uma das quatro de Minas Gerais que não devem ter índice de umidade do ar abaixo dos 30% na data – junto com Jequitinhonha, Mucuri e Rio Doce.
Para estas localidades, a previsão é de céu claro a parcialmente nublado com névoa úmida, enquanto nas demais, a névoa deve ser seca. Tanto na região geral como especificamente em Juiz de Fora, a tendência é que a amplitude térmica seja menor, como consequência da saída da massa ar seco. Com isso, a mínima deve elevar ligeiramente, e a máxima vai sofrer uma leve queda no município – chegando a 12 e 27 graus, respectivamente.
No restante do final de semana, a situação tende a estabilizar. A temperatura e a umidade não devem ter muitas variações na Zona da Mata. As condições do dia também se mantêm: céu claro com poucas nuvens e possibilidade de névoa úmida.