Tópicos em alta: sarampo / CPI dos ônibus / polícia / bolsonaro / reforma da previdência

Pancada de chuva e ventos de 60km/h marcam início de semana em JF

Segundo meteorologia, passagem de massa de ar frio deve derrubar temperaturas nos próximos dias

Por Vivia Lima

03/06/2019 às 18h38- Atualizada 03/06/2019 às 19h26

Chuva forte caiu sobre a cidade durante a tarde desta segunda. Inmet prevê precipitações também para a terça-feira (Foto: Fernando Priamo)

Depois de um final de semana de calor em Juiz de Fora, o primeiro dia útil de junho começou com chuva forte na tarde desta segunda-feira (7), provocando pontos de alagamentos na cidade. Alguns locais ficaram parcialmente encobertos pela água, como na Avenida Presidente Itamar Franco, onde condutores tiveram dificuldades para trafegar.

A mesma situação foi verificada na Avenida Barão do Rio Branco, na Rua Benjamim Constant e em outras vias de bairros da cidade. Segundo pluviômetros do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), instalados no Campus da UFJF, o acumulado registrado na universidade entre 16 e 17h, horário da pancada mais forte, foi de 27,6 milímetros. Neste mesmo período, as rajadas de vento chegaram a 61km/h. A temperatura máxima registrada nesta segunda-feira foi de 24,2 graus e a mínima de 16, 4 graus. No domingo, a variação ficou entre 18,5 e 28,6 graus.

De acordo com o Inmet, a instabilidade do tempo continua nesta terça-feira (4). A previsão é de novas precipitações, principalmente no período da tarde. Ao longo da semana, entretanto, não deverá ter novas ocorrências de chuva forte.

Massa de ar frio

A partir de quarta-feira (5), o céu fica nublado, podendo haver nevoeiro ao amanhecer. Além disto, uma massa de ar fria pode derrubar as temperaturas mínimas e máximas e, na quinta-feira (6), os termômetros devem marcar 10 graus durante a madrugada. Como é característico da estação, os dias serão mais quentes e as manhãs e noites mais frias. Para a semana, as temperaturas devem oscilar entre 12 graus, a mínima, e 24 máxima.

Tópicos: tempo

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail



Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia