Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

Maio começa com manhãs mais frias do ano em Juiz de Fora

Após registrar 12,9 nesta segunda-feira, tendência é de ligeira elevação na temperatura


Por Tribuna

03/05/2021 às 18h24- Atualizada 04/05/2021 às 17h13

* Nota da redação: diferentemente da informação inicialmente divulgada pelo Inmet, a temperatura mínima dos sábado (1º) foi de 13,4 graus e não 11,4 graus, como apontado no boletim diário enviado pelo órgão de meteorologia.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Juiz de Fora registrou o dia mais frio do ano nesta segunda-feira (3). Conforme aferição do órgão, o dia teve 12,9 graus de temperatura mínima, menor marca do ano na cidade em 2021. Em alguns momentos do dia, em função das rajadas de vento, que se aproximaram dos 25km/h, a sensação térmica se aproximou dos 8 graus. Temperatura tão baixa não era registrada no município desde o fim de agosto do ano passado. Mesmo com o surgimento de sol em alguns períodos do dia, a máxima não passou dos 22,9 graus.

O conteúdo continua após o anúncio

Entretanto, ao longo da semana, a tendência é de ligeira elevação nos termômetros. Segundo previsão do Inmet, a temperatura mínima sobe um pouco e tende a variar entre os 13 e 15 graus. A máxima também tende a ser mais alta, se aproximando dos 24 graus. A meteorologia ainda estima que a terça tenha céu parcialmente nublado a nublado com nevoeiro ou nevoa úmida ao amanhecer.

Na Zona da Mata, a previsão é de céu parcialmente nublado a claro, também com nevoeiro ou névoa úmida pela manhã. A mínima pode oscilar entre 10 e 12 graus, e a máxima pode chegar aos 30 graus.

Massa de ar seco

Conforme o Inmet, uma massa de ar seco continental que atua em praticamente todas as regiões de Minas Gerais será responsável pela estabilidade ao longo da semana. Com isso, são reduzidas chances de chuva em praticamente todo o estado. Nos próximos dias, somente o Vale do Jequitinhonha deve registrar chuviscos, ainda assim em áreas isoladas.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Desenvolvido por Grupo Emedia