Guarda Municipal Ambiental recolhe Tamanduá no Linhares


Por Regina Campos

03/05/2017 às 16h49- Atualizada 04/05/2017 às 10h31

Graciele da Silva

 

Um tamanduá chamou a atenção dos moradores ao ser encontrado dentro de um lote no Bairro Linhares, nesta quarta-feira (3). A Guarda Municipal Ambiental (GMA) foi acionada e, com o apoio da equipe operacional, fez o recebimento do animal, que foi encaminhado para o Ibama, onde receberá os primeiros cuidados.

O supervisor da GMA, Denilson Luiz de Souza, acredita que as constantes queimadas nas matas, que expulsam os animais silvestres de seu habitat natural, sejam a causa do aparecimento do tamanduá.

Queimadas e outras pautas ambientais serão discutidas no Seminário Integrado de Controle e Prevenção de Incêndios Florestais, que será realizado entre os dias 11 e 12 de maio, no Parque da Lajinha. O evento é gratuito, e as inscrições podem ser feitas pelo site www.pjf.mg.gov.br/sicpif até a próxima sexta-feira (5).

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.