Fim de semana deve ter pouca chuva e baixa umidade relativa do ar em JF


Por Juliana Netto

03/03/2017 às 10h23

tempo-leo
Embora pancadas não estejam descartadas, volume de chuva não deve ser significativo nos próximos dias (Foto: Leonardo Costa)

Uma massa de ar quente e seca, associada ao sistema de alta pressão, deve manter baixo o volume de chuva em Juiz de Fora durante o fim de semana. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a estimativa para esta sexta-feira (3), assim como para sábado e domingo, é de céu nublado com possibilidade de pancadas de chuva de curta duração em áreas bem isoladas da cidade.

A previsão é de que os termômetros variem entre 20 e 28 graus nos próximos dias. Com a baixa nebulosidade, a umidade relativa do ar tende a reduzir, podendo alcançar índices na casa dos 40%. Ainda conforme o Inmet, o avanço de uma frente fria pela região Sul do país tende a se aproximar da região na segunda-feira, quando são esperadas pancadas de chuva mais significativas em Juiz de Fora.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.