Deslizamento interdita apartamentos no Granbery e desaloja 6 pessoas

Defesa Civil não constatou danos à edificação, mas tomou medida preventiva


Por Tribuna

03/01/2025 às 08h35- Atualizada 03/01/2025 às 08h50

deslizamento talude granbery foto bombeiros 2
Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros

Um talude deslizou, por volta das 5h15 desta sexta-feira (3), no Bairro Granbery, região central de Juiz de Fora, nos fundos de um prédio. O Corpo de Bombeiros foi acionado, assim como a Defesa Civil, que não constatou danos estruturais à edificação. Porém, um dos imóveis da Rua Professora Carolina Coelho foi parcialmente interditado, incluindo apartamentos no terceiro e quarto andar, como medida preventiva.

Seis pessoas foram desalojadas, e permanecerão fora de seus apartamentos até que a terra seja totalmente retirada. Ainda de acordo com os bombeiros, não houve feridos.

A Defesa Civil orientou, ainda, a instalação de lona no talude como medida paliativa imediata, para evitar novos deslizamentos, além da contratação de um engenheiro especializado para elaborar um projeto de contenção definitiva.

deslizamento talude granbery foto bombeiros 1
Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros
deslizamento talude granbery foto bombeiros 3
Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.