Jovens e idosos comemoram Dia do Samba em ônibus e instituições da cidade


Por Juliana Netto

02/12/2015 às 12h14

samba-olaov-3
Com muita alegria e disposição, grupo Cantando em Serenata visitou alunos da Escola Municipal Santa Cecília (Foto: Olavo Prazeres)

Em comemoração ao Dia Nacional do Samba, celebrado nesta quarta-feira (2), jovens e idosos participaram da ação “Samba do Ônibus”, regada a muita música e história em coletivos e instituições de Juiz de Fora. A iniciativa foi desenvolvida pela Settra e pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura Municipal, através do projeto Bem Comum.

Pela manhã, um grupo, acompanhado do Cantando em Serenata, partiu da sede do Pró-Idoso, na Rua Espírito Santo, com destino à Escola Municipal Santa Cecília, no Bairro homônimo. No mesmo horário, participantes do Poupança Jovem, projeto situado na Rua Halfeld, iniciaram trajeto até a Fundação Espírita João de Freitas, na Rua São Mateus. Eles foram acompanhados pelo grupo Falando de Samba.

Durante o trajeto, além de tocarem tradicionais canções do gênero musical mais popular do país, os grupos apresentaram um pouco da história do samba de Juiz de Fora aos passageiros. A ação foi marcada também pela entrega de doações, contação de história e roda de samba nas instituições visitadas.

A celebração seria finalizada na Praça Antônio Carlos, com uma roda de samba aberta ao público.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.