Temperatura aumenta ao longo da semana, mas chuva persiste

Inmet alerta para possível tempestade e rajadas de vento na tarde desta terça-feira em Juiz de Fora e região


Por Bernardo Marchiori, estagiário sob supervisão do editor Wendell Guiducci

02/10/2023 às 17h34

chuva
JUIZ DE FORA registrou temperatura máxima de 23 graus e chuva nessa terça-feira (Foto: Leonardo Costa)

Depois de uma semana com temperaturas mais altas que o normal e fim de semana mais frio, o calor deve voltar a Juiz de Fora no decorrer desta semana. Apesar disso, a tendência é que haja ocorrência de pancadas de chuva e trovoadas. Inclusive, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta que as condições meteorológicas são favoráveis a tempestades e rajadas de vento em todas as regiões de Minas Gerais na tarde desta terça-feira (8).

Segundo o Inmet, a explicação para a situação no estado é a influência de uma área de baixa pressão que atua sobre o oceano, próxima ao litoral da região Sudeste. Por isso, o tempo deve seguir instável. Mesmo assim, em relação às temperaturas, a tendência é de ligeira elevação nas máximas e mínimas tanto em Juiz de Fora quanto na Zona da Mata no geral. No município, a máxima pode chegar a 25 graus nesta terça, e a mínima pode atingir até 17 graus.

Ainda conforme a previsão do Inmet, a situação não deve ser muito diferente para o restante da semana. O céu vai continuar nublado, com pancadas de chuva e trovoadas na Zona da Mata e grande parte de Minas Gerais. A maior mudança divulgada é o aumento gradual na temperatura, que também deve ocorrer em todas as regiões. Nesta segunda-feira, os termômetros localizados na UFJF registraram máxima de 23,4 graus, enquanto a mínima foi de 16,9 graus.

LEIA MAIS: Fim de semana será nublado e com possibilidade de chuva

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.