‘Dia D’ de multivacinação abre campanha de atualização do cartão de vacinas

A campanha continua até o dia 29 de outubro, seguindo o Calendário Nacional de Vacinação da Criança e do Adolescente, do Programa Nacional de Imunização


Por Renan Ribeiro

02/10/2021 às 15h13

'Dia D' de multivacinação
PAM- Marechal está aberto neste sábado até as 17h. Carteira de vacinação é obrigatória (Foto Leonardo Costa)

Diante do aumento da incidência de casos de doenças evitáveis, teve início, com um ‘Dia D’ de multivacinação nesse sábado (2), a campanha para atualização dos cartões de vacina, que continua até o dia 29 de outubro, seguindo o Calendário Nacional de Vacinação da Criança e do Adolescente, do Programa Nacional de Imunização (PNI).

Neste sábado, estão disponíveis imunizantes diversos nas Unidades Básicas de Saúde de Juiz de Fora. Entre as doses oferecidas, estão as vacinas contra sarampo, rubéola, hepatites A e B, poliomielite (paralisia infantil) e HPV, entre outras. As doses também são disponibilizadas no PAM Marechal e na Igreja Sagrado Coração de Jesus, no Bairro Bairu, Zona Leste. As unidades funcionam das 8h às 17h, sem intervalo.

A intenção da mobilização é facilitar o acesso às vacinas, aumentando a cobertura e a homogeneidade, além de diminuir a incidência e contribuir para o controle, a eliminação e/ou a erradicação das doenças imunopreveníveis nas crianças e adolescentes menores de 15 anos.

Para quem pretende comparecer neste sábado ou ainda vai ao posto de vacinação ao longo do mês, é obrigatório apresentar a caderneta de vacinação.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.

noscript
X