Jovem é baleado em tentativa de homicídio no Mariano Procópio
Adolescente que efetuou tiros foi detido pela Polícia Militar
Um jovem de 24 anos foi baleado depois de ser vítima de uma tentativa de homicídio, na Rua Mariano Procópio, no bairro de mesmo nome, na manhã desta quinta-feira (2). Um adolescente de 15 anos, suspeito de participação no crime, foi apreendido pela Polícia Militar. Conforme informações iniciais da PM, o jovem foi socorrido pelo Samu, quando já estava em casa, no Bairro Santa Rita, Zona Leste, para onde correu após ter sido baleado.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima relatou que estava dentro de uma barraca de lonas, na margem da linha férrea, fazendo uso de crack, quando o adolescente, junto com outro de 17 anos, aproximou-se do local. Conforme o baleado, a dupla passou a atirar em sua direção. Quando ele percebeu que foi atingido, saiu correndo, sendo perseguido pelos dois envolvidos, que continuaram a disparar contra o jovem.
A vítima ainda relatou que correu até sua casa, onde acionou o Samu, sendo encaminhado para o Hospital de Pronto Socorro (HPS), sendo submetido a uma cirurgia para retirada do projétil. Em seguida, foi liberado. Não há informação sobre em qual parte do corpo o jovem foi baleado.
De posse das informações repassadas pela vítima do crime, os policiais iniciaram rastreamento à procura dos suspeitos, deslocando-se até a casa deles. Durante as buscas, os militares receberam informações anônimas, por telefone, dando conta de que os suspeitos estariam escondidos em uma casa, no Bairro Bom Jardim.
As viaturas se deslocaram para o local e, ao se aproximarem da residência, os envolvidos fugiram pelos fundos do imóvel. O adolescente mais novo arremessou uma arma de fogo, que foi apreendida pelos policiais. Ele foi alcançado e detido. O outro adolescente não foi capturado.
À PM, o adolescente detido teria relatado que possuía uma desavença com a vítima e, por isso, decidiu dar um “ataque”, ou seja, matar a vítima. Segundo o adolescente, ele deslocou-se por meio de transporte por aplicativo até próximo ao local dos fatos, onde se encontrou com o comparsa. Eles teriam avistado a vítima e a convidado para usar droga. No interior da barraca, o suspeito sacou uma arma de fogo e disparou duas vezes em direção ao jovem, que foi atingido e saiu correndo. O adolescente infrator foi encaminhado para a delegacia com a presença de um responsável. A ocorrência ainda estava em andamento até a edição desta matéria.