Prefeitura convoca estabelecimentos de saúde para regularização de vigilância sanitária

Lista das empresas que devem realizar o processo foi divulgada no Diário Oficial


Por Tribuna

02/08/2023 às 17h44

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) está convocando os estabelecimentos de saúde e de interesse da saúde a se regularizarem junto ao Departamento de Vigilância Sanitária (DVISA). A primeira lista das empresas que devem realizar o processo foi divulgada no Diário Oficial do dia 31 de julho e está disponível por meio deste link.

A regularização deve ser feita no prazo de 30 dias, a contar da data de publicação do aviso. Para isso, é necessário protocolar a documentação por meio do Prefeitura Ágil, na aba Protocolo – “Regularização Vigilância Sanitária”. Os estabelecimentos serão divididos em lotes para regularização.

Como destacado pela PJF, a não regularização incorre em infração sanitária. O procedimento atende ao inciso IV do art. 15º, art. 19º e art. 87º da Lei Complementar Municipal n.º 64, de 24 de julho de 2017 (Código Sanitário Municipal de Juiz de Fora).

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.