Ouça agora

Homem é preso por suspeita de receptação de dois notebooks furtados

Equipamentos eletrônicos teriam sido roubados no dia 25 de maio em um apartamento no Bairro Vivendas da Serra


Por Tribuna

02/06/2022 às 12h37

Um homem de 55 anos foi preso pela Polícia Civil por suspeita de receptação de dois notebooks roubados. Os equipamentos e um videogame teriam sido levados de um apartamento no Bairro Vivendas da Serra, Zona Nordeste, no último dia 25. Os computadores portáteis foram recuperados pelos policiais durante a prisão, ocorrida na segunda-feira (30).

O indivíduo preso é proprietário de uma loja de informática e de games localizada na região central da cidade. Ele confessou ter comprado os dois notebooks, cada um por R$ 500. Após formalização do flagrante por receptação culposa, o homem foi encaminhado à delegacia, mas foi liberado posteriormente mediante o compromisso de comparecer à Justiça para responder pelo caso.

Segundo a Polícia Civil, a ação acontece posteriormente às investigações que identificaram dois irmãos suspeitos de praticarem o furto, um de 55 anos e outro de 53 anos. O homem mais velho está preso pelo cometimento de um crime da mesma natureza em outra ocasião. As apurações prosseguem pela 4ª Delegacia, unidade que integra a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Juiz de Fora, pertencente ao 4º Departamento da PCMG.