Escolas de Juiz de Fora recebem ligações com ameaça de invasão

Ligações anônimas exigiam transferência via Pix para que instituições não fossem ocupadas por bandidos


Por Mariana Floriano

02/04/2024 às 17h45

Diversas escolas de Juiz de Fora receberam ligações de golpistas na última segunda-feira (1º) solicitando transferência de dinheiro e ameaçando invadir as instituições caso os valores não fossem pagos. Conforme a Polícia Militar (PMMG), a Escola Estadual Cândido Mota Filho, que fica no Bairro São Benedito, Zona Leste da cidade, chegou a transferir R$ 1.400 aos criminosos, mas, após saber que se tratava de um golpe, conseguiu estornar o valor.

Também no Bairro São Benedito uma creche municipal teria realizado a transferência, conforme a polícia. Ainda segundo a PM, o valor repassado não ficou claro no registro policial.
A PM publicou um vídeo nesta terça-feira (2) alertando as instituições de ensino sobre a tentativa de golpe. Segundo os militares, a solicitação era para que as transferências fossem feitas via Pix. “Não realize qualquer transferência bancária. Caso você receba essa ligação, ligue imediatamente para a Polícia Militar através do número 190”, afirmou a corporação no vídeo.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.