Conselho Regional de Farmácia promove evento na Semana Mundial da Saúde

Programação é gratuita e aberta ao público; confira quais serão os temas e locais dos debates


Por Tribuna

02/04/2024 às 16h58

vigilancia sanitaria olavo
Na sexta-feira, encontro entre profissionais acontecerá no auditório da Vigilância Sanitária (Foto: Olavo Prazeres/Arquivo TM)

O Conselho Regional de Farmácia do Estado de Minas Gerais promoverá eventos em celebração à Semana Mundial da Saúde no município de Juiz de Fora. As atividades são gratuitas, abertas ao público, e acontecem de quinta (4) a sexta-feira (6). As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas neste site.

Na próxima quinta, será realizado um debate sobre as novas áreas de atuação do farmacêutico na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) a partir das 17h. Logo após, os profissionais falarão sobre o tema “Farmacêutico esteta de sucesso: é possível?”, que busca discutir o crescimento da área de estética na farmácia.

Atualmente, o Conselho Federal de Farmácia permite que 16 sejam realizados pelo farmacêutico esteta, entre eles: cosmetoterapia; toxina botulínica; iontoforese; preenchimento dérmico; eletroterapia; carboxiterapia; luz intensa pulsada; intradermoterapia/mesoterapia; peelings químicos e mecânicos; laserterapia ablativa; laserterapia; criolipólise; sonoforese; fio lifting de auto sustentação; radiofrequência estética; agulhamento e microagulhamento estético.

No dia 5 de abril, das 9h às 11h50, o Conselho realizará um encontro com os profissionais da Vigilância Sanitária, onde será debatido o cuidado farmacêutico na Atenção Primária, no auditório da Vigilância Sanitária.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.

noscript
X