Ouça agora

Fiscalização pela Vida vistoria 70 estabelecimentos durante o final de semana

Maioria dos locais estava em conformidade com as regras; dois autos de infração foram emitidos


Por Tribuna

02/03/2021 às 09h59

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) divulgou, nesta terça-feira (2), o balanço da atuação da “Fiscalização pela Vida” entre a última sexta-feira (26) e o domingo (28). No período, 70 estabelecimentos foram vistoriados pelas equipes da Administração Municipal, quando uma notificação e dois autos de infração foram emitidos pelos agentes. A maior parte das localidades visitadas, entretanto, estavam cumprindo os protocolos de segurança da Covid-19, segundo a PJF.

Pelos dados da Prefeitura, foram dez documentos emitidos pelos agentes: um termo de notificação, dois autos de infração, um termo de intimação e seis diligências fiscais. As únicas ocorrências de destaque foram registradas no sábado (27), quando um bar, localizado na Avenida Presidente Itamar Franco, recebeu auto de infração por conta de uma aglomeração.

No mesmo dia, outro estabelecimento recebeu dois documentos na mesma fiscalização: notificação sobre quebra das normas de segurança sanitária por conta da pandemia de coronavírus e intimação por falta de alvará de localização.

O programa

A operação Fiscalização pela Vida é um programa de atuação conjunta dos Fiscais de Posturas, da Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur); dos Guardas Municipais, da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc); dos agentes de transporte e trânsito, da Secretaria de Mobilidade Urbana(SMU); e da Polícia Militar de Minas Gerais. As ações têm como finalidade a garantia dos cuidados e protocolos de segurança sanitários relacionados à pandemia na cidade.