Alunos fazem passeata contra Aedes no Alto Grajaú


Por Juliana Netto

02/03/2016 às 10h59

dengue-marcelo
Mobilização deve se repetir no fim do mês, reunindo todos os alunos do colégio (Foto: Marcelo Ribeiro)

Cerca de 70 alunos da Escola Municipal Murilo Mendes, no Bairro Alto Grajaú, Zona Sudeste de Juiz de Fora, realizaram, na manhã desta quarta-feira (2), uma passeata em alerta contra a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus, chikungunya e febre amarela. Alunos dos 4º e 5º ano do Ensino Fundamental percorreram várias vias munidos de cartazes e folhetos, alguns produzidos pelas próprias crianças.

Conforme o diretor da instituição, Glyder Dominato, a ação, denominada “caça ao mosquito”, será repetida no fim do mês, quando uma nova mobilização pelas ruas do Alto Grajaú deve reunir todos os alunos do colégio.

Dois agentes da Settra orientaram o trânsito na região. Conforme a direção da escola, a iniciativa teve boa aceitação da comunidade, que recebeu e ouviu as orientações das crianças.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.