Homem rouba carro de idoso e sofre acidente próximo ao Ladeira
Atualizada às 12h50

Um homem de 24 anos chocou um carro fortemente contra um poste de iluminação da Cemig na Avenida Brasil, próximo à Ponte Wandenkolk Moreira, no Bairro Ladeira, na madrugada desta terça-feira (2). De acordo com informações da Polícia Militar, por volta da 1h o indivíduo teria roubado o Chevrolet C20, com placa de Juiz de Fora, que estava estacionado próximo à uma oficina, na altura do número 2.657 da Avenida JK, Zona Norte de Juiz de Fora. Durante a ação criminosa, ele teria agredido gravemente o proprietário do veículo, um idoso de 68 anos, que teria ficado desacordado no local. Ao fugir, ele ainda teria batido contra um Chevrolet Corsa, também com placa de Juiz de Fora, na Rua Antônio Armando Pereira, no Bairro Jóquei Clube, também na região Norte.
Ao ser acionada pelo condutor do carro atingido, a PM montou cerco para localizar o autor, que, minutos depois, colidiu contra um poste na Avenida Brasil, próximo ao número 3.840, na pista em direção ao Bairro Manoel Honório. Um agente da Settra, que fazia pinturas de faixas próximo à Ponte Wandenkolk Moreira, quase foi atropelado. “Nosso caminhão estava parado na pista central e estávamos acabando de recolher os cones. Ele veio sentido Centro/Zona Norte e passou ao nosso lado, indo direto para o poste. Por pouco não nos pegou”, contou João de Souza Neto, 29 anos, funcionário da Settra.
Mesmo com sangramentos, o ladrão teria seguido fuga a pé, em direção à Avenida Rio Branco. “Gritamos para ele parar, mas ele começou a correr. Então percebi que havia alguma coisa errada. Nem pensei direito, comecei a correr atrás”.
O homem foi alcançado na Rua Dom Pedro, no Bairro Mariano Procópio, onde recebeu voz de prisão em flagrante após a chegada da viatura policial. Até então, o funcionário da Settra não sabia que o automóvel era roubado. “Soube que ele até bateu no dono. Só depois pensei que pudesse estar armado. Corri muito atrás dele”, relembrou.
Ladrão e idoso foram encaminhados para o HPS. Conforme informações da PM, o rapaz foi medicado, liberado e, em seguida, conduzido para a delegacia. Já o proprietário do veículo seguiu internado até o início da manhã desta terça. Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde, ele foi avaliado pela equipe de cirurgia geral, mas acabou assinando termo de responsabilidade de alta e deixando a unidade.
Segundo a Cemig, inicialmente não houve comprometimento no fornecimento de energia. No entanto, em virtude da necessidade de troca do poste, cerca de 190 clientes da região tiveram a eletricidade de suas residências desligada entre 9h30 e meio-dia, durante a execução do serviço.