Primeira semana de 2024 será de chuva e aumento na temperatura

Clima deve permanecer assim pelo menos até o fim de janeiro


Por Tribuna

02/01/2024 às 19h01

tempo nublado Felipe Couri 2
Apesar do tempo chuvoso, temperaturas máximas devem alcançar 26 graus (Foto: Felipe Couri)

Após um dezembro com chuvas escassas, a primeira semana de janeiro de 2024 deve ter condições diferentes. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de pancadas de chuva ao longo de todo o período, com céu nublado e possibilidade de trovoadas em todo o estado de Minas Gerais. Em relação à temperatura, a tendência é de aumento progressivo.

Nesta quarta-feira (3), o tempo segue instável e com condições favoráveis para chuvas intensas acompanhadas de raios e rajadas de vento ocasionais em todas as regiões mineiras. Conforme o Inmet explica, o motivo é o fluxo de umidade da Amazônia para o Brasil Central e o Sudeste, aliado à configuração dos ventos em todos os níveis da atmosfera.

Em Juiz de Fora, a temperatura varia de 17 graus de mínima a 26 graus de máxima na quarta-feira. A temperatura máxima atingida na cidade nesta terça (2) foi de 23,5 graus, enquanto a mínima foi 15,6.

Leia mais notícias sobre Juiz de Fora aqui.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.