‘Olheiros’ são apreendidos pela PM no Ladeira


Por Marcos Araújo

02/01/2015 às 17h50

Dois adolescentes foram apreendidos durante uma ação de patrulhamento, no Bairro Ladeira, na região Sudeste, na manhã desta sexta-feira (2). De acordo com informações da PM, militares realizavam policiamento de rotina na Rua José Inácio Trindade, quando avistaram dois garotos, de 13 e 15 anos, em atitude suspeita em um imóvel abandonado em companhia de um terceiro indivíduo. Ao perceberem a presença da polícia, o trio fugiu em direção a um matagal.

Foram acionados o helicóptero Pégasus e o canil da PM para uma varredura no local. A busca pelos suspeitos durou cerca de duas horas, sendo necessário a utilização de uma granada de efeito moral.

Com a explosão do artefato, os adolescentes deixaram a mata e ainda tentaram fugir dos policiais, mas foram detidos. O terceiro suspeito não foi localizado. Na casa abandonada, um cão farejador localizou um tablete de cerca de 200g de maconha. O material foi apreendido.

De acordo com sargento da 4ª Companhia de Missões Especiais, Giulliano Pippa, os adolescentes relataram que ambos vinham atuando como “olheiros” naquela região a mando de um traficante morador  do Bairro Santa Rita. O envolvimento deles no esquema do tráfico seria uma forma de pagar por drogas e dinheiro perdidos em datas anteriores. Os  adolescentes foram levados para a Delegacia de Santa Terezinha.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.