Homem é preso por distribuir drogas gratuitamente na Praça do Riachuelo

Prisão foi realizada enquanto indivíduo gravava distribuição de entorpecentes


Por Tribuna

01/12/2023 às 13h34

Dois homens, 46 e 38 anos, foram presos após supostamente terem participado de uma distribuição gratuita de drogas na Praça do Riachuelo, na região central da cidade. O caso ocorreu na quarta-feira (29) e o flagrante foi feito enquanto a dupla filmava a entrega dos entorpecentes.

Segundo a Polícia Militar, enquanto um suspeito era encarregado de fazer a filmagem, o outro ficou responsável por compartilhar a mercadoria com pessoas em situação de rua que ficam no local. Informações dão conta que um dos homens ainda teria ligações com uma facção criminosa.

A dupla foi flagrada pela equipe de militares que fazia trabalho preventivo nas proximidades. Em informações preliminares, a Polícia havia sido informada que o homem de 46 anos estava distribuindo drogas.

LEIA MAIS

Durante a ação, segundo o registro policial, o suspeito entregou o celular a outro homem, para que ele pudesse registrar, em vídeo, aquele momento. Com o indivíduo que foi flagrado filmando, a Polícia apreendeu quatro pedras de crack que, segundo ele, foram adquiridas no trajeto entre entre a Avenida Getúlio Vargas e a Praça do Riachuelo.

O homem que distribuiu as drogas, por sua vez, afirmou à PM que encontrou a mercadoria próximo à estátua do ex-combatente, que fica no interior da praça. Diante da ausência de possíveis donos, ele teria começado a distribuir àqueles que estavam no local.

Os dois homens foram presos em flagrante e encaminhados a delegacia.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.