Dia de Finados: trânsito em Juiz de Fora terá alterações nas proximidades de cemitérios

Alterações acontecem nas vias próximas ao Cemitério Municipal e Parque da Saudade


Por Elisabetta Mazocoli

01/11/2025 às 11h51- Atualizada 01/11/2025 às 11h52

Neste domingo (2), Dia de Finados, o trânsito de Juiz de Fora passa por alterações nas ruas próximas aos cemitérios de maior movimento. De acordo com a Prefeitura, as intervenções visam garantir a organização do fluxo diante do aumento do número de visitantes na data e atingem tanto os locais próximos ao Cemitério Municipal Nossa Senhora Aparecida, no Bairro Poço Rico, na Zona Leste, quanto ao Cemitério Parque da Saudade, no Bairro Santa Terezinha, na Região Nordeste da cidade.

No Bairro Poço Rico, a Rua Osório de Almeida terá estreitamento de pista para possibilitar o estacionamento. Já a área de estacionamento do interior do cemitério irá permitir apenas a entrada de táxis, carros de funerárias e o acesso para embarque e desembarque de pessoas com deficiência.

No Bairro Santa Terezinha, será implantada a mão única na Avenida Alencar Tristão, entre a Avenida Rui Barbosa e a rotatória que dá acesso ao Bairro Nossa Senhora das Graças. Para acessar o cemitério, os veículos vindos do Bairro Bandeirantes e adjacências deverão seguir o trajeto pela Rua Grão Mogol, Avenida Rui Barbosa, Rua Santa Terezinha, Rua Doutor José Eutrópio, Rua Humberto de Campos, Avenida Rui Barbosa e Avenida Alencar Tristão.

Os agentes de transporte e trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU) estarão presentes no Parque da Saudade e no Cemitério Municipal para orientar motoristas.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.