Demlurb não realizará coleta de lixo neste sábado

Além disso, Settra realiza alterações viárias para garantir fluidez nas proximidades de cemitérios, em razão do Dia de Finados


Por Carolina Leonel

01/11/2019 às 15h01- Atualizada 01/11/2019 às 15h04

O lixo domiciliar não será recolhido, neste sábado (2), durante o feriado de finados. O Demlurb solicita aos moradores que não coloquem, na rua, os resíduos durante este dia. Na próxima segunda-feira (4), os serviços serão retomados. Também não abrirão no feriado os ecopontos de recolhimento de restos da construção civil, materiais recicláveis, móveis e eletrodomésticos, localizados na Rua Diva Garcia, no Bairro Linhares, e em frente ao Estádio Municipal, no Aeroporto; e o ponto de recolhimento de pneus, na Rua Bartolomeu dos Santos, entre Benfica e São Damião.

O atendimento no Canil Municipal será em regime de plantão, para recolhimento de animais em risco, pelo número 3690-3591. No feriado, o contato emergencial com o Demlurb deverá ser feito pelo 3690-3502. Nas ruas do Centro, o serviço de varrição funciona normalmente, como também o recolhimento de restos de capina nos bairros.

Trânsito sofre alterações

A Secretaria de Transportes e Trânsito (Settra) fará interdições e alterações de sentido em algumas ruas de Juiz de Fora, próximas aos cemitérios, para o Dia de Finados. As mudanças valerão para o período entre as 22h desta sexta-feira (1°) e as 22h de sábado (2). No região próxima ao Cemitério Municipal, as mudanças serão as seguintes: interdição total na Rua Osório de Almeida, entre a Alça da Praça da República e Rua Viscondessa de Cavalcanti, além de mão dupla na Alça da Praça da República.

No Cemitério Parque da Saudade, será implantada mão única na Avenida Alencar Tristão, entre a Avenida Rui Barbosa e a Praça Santos Marcão. Para acessar o local, os veículos vindos do Bairro Bandeirantes e adjacências deverão seguir pela Rua Grão Mogol, Avenida Rui Barbosa, Rua Santa Terezinha, Rua Doutor José Eutrópio, Rua Humberto de Campos, Avenida Rui Barbosa e Avenida Alencar Tristão. As alterações pretendem proporcionar maior fluidez no tráfego de veículos que, geralmente, fica mais intenso nestas regiões durante a data.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.