UFJF passa a contar com dois pontos de coleta seletiva de eletrônicos

Espaços estão localizados na Reitoria do Campus Juiz de Fora e na Sede Administrativa do campus Governador Valadares


Por Tribuna

01/10/2024 às 15h33- Atualizada 01/10/2024 às 15h46

ufjf
Locais já estão disponíveis para utilização do público (Foto: Carolina de Paula/UFJF)

Os campi de Juiz de Fora e de Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) passaram, agora, a ser ponto de coleta seletiva de produtos eletrônicos. Segundo a instituição, os locais poderão receber equipamentos de pequeno e médio porte como computadores, monitores, impressoras, celulares, eletrodomésticos, pilhas e baterias.

Os pontos, localizados no prédio da Reitoria no campus Juiz de Fora e na Sede Administrativa do campus Governador Valadares, podem ser utilizados tanto pela comunidade acadêmica, quanto pelo público externo, para o descarte correto e gratuito dos produtos eletrônicos.

A iniciativa resulta da parceria entre a UFJF e a empresa Green Eletron, que realiza a coleta do material periodicamente e o encaminha para empresas de reciclagem.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.