Ar seco segue predominante em Minas Gerais

Umidade segue em níveis baixos em todo o estado


Por Bernardo Marchiori, estagiário sob supervisão da editora Rafaela Carvalho

01/08/2023 às 18h29- Atualizada 01/08/2023 às 18h31

tempo Felipe Couri

A massa de ar seco que cobre grande parte do Brasil segue intensa em Minas Gerais. Para esta quarta-feira (2), a previsão é de que a umidade atinja níveis baixos, abaixo de 30%, principalmente na parte da tarde. Enquanto isso, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê que a temperatura em Juiz de Fora tenha uma leve elevação, com variação entre 22 e 12 graus. O céu pode ficar nublado ao longo do dia.

Para a Zona da Mata no geral, a previsão é que o período da tarde, em especial, seja ligeiramente mais quente em comparação ao dia anterior. Isso porque a temperatura máxima vai ter um leve aumento. Por outro lado, a manhã e a noite não devem ter muita variação, com o grande destaque para o ar seco.

Ainda de acordo com o Inmet, o restante da semana terá névoa seca com céu claro na Zona da Mata em predominância. A tendência, conforme a previsão do órgão, é que a temperatura se mantenha estável nos próximos dias.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.