Meteorologia aponta ligeira elevação nos termômetros a partir desta terça-feira


Por Juliana Netto

01/05/2017 às 17h31

Foto: Marcelo Ribeiro
Tendência é de que, com afastamento da massa de ar polar, temperaturas comecem a entrar em elevação (Foto: Marcelo Ribeiro)

A perda de força da massa de ar polar que atua sobre o Sudeste do país deve, gradativamente, elevar as temperaturas em Juiz de Fora e região nos próximos dias. Depois dos 19,9 graus registrados nesta segunda-feira (1º), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) aponta máxima girando entre 22 e 24 graus nesta terça-feira na cidade. A mínima apontada para amanhã deverá oscilar entre 14 e 16 graus. Os ventos úmidos, vindos do oceano, no entanto, ainda devem manter a percepção de frio, como nesta segunda, quando a sensação térmica variou entre 8 e 9 graus por volta das 7h, horário em que os termômetros do 5º Distrito de Meteorologia, instalados no Campus da UFJF, apontaram 14,3 graus, menor temperatura do dia.

Ainda conforme o Inmet, a estimativa é de que até a sexta-feira os termômetros voltem a atingir temperaturas maiores. A expectativa é de que, a partir das gradativas elevações, as máximas possam girar em torno dos 26 graus até o próximo fim de semana. Até quarta-feira haverá a possibilidade de formação de nevoeiros pelo amanhecer. Já as chances de chuva são remotas.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.