Ponte na Zona Norte é interditada pela Defesa Civil devido a danos estruturais

Previsão é de que obras de reconstrução sejam concluídas no final do mês


Por Tribuna

01/03/2025 às 13h09

A Defesa Civil interditou, na noite de sexta-feira (28), a ponte localizada na rua Eunice Weaver, na altura da rua Helena Bitencourt. A ponte, que dá acesso ao Bairro Carlos Chagas, na Zona Norte de Juiz de Fora, está preventivamente proibida para o trânsito, tanto de veículos quanto de pedestres, por questões estruturais.

As linhas de ônibus 603, 636 e 655, que atendem aos moradores do Carlos Chagas, também precisarão fazer desvios. Quem acessa o bairro pelas avenidas Olavo Bilac ou JK, deve seguir pela rua Expedicionário Antônio Novaes, sentido bairro Monte Castelo, retornando pelas ruas Geraldo Gomes Ribeiro, Maria Geralda de Freitas e Pedro Ronzani. Aqueles que vão sair do bairro, sentido Centro ou Zona Norte, deverão fazer o trajeto inverso.

O subsecretário da Defesa Civil, Luis Fernando Martins, afirmou que a ponte é constantemente monitorada pelo órgão, e nas vistorias de sexta, foi constatada uma evolução significativa de danos estruturais, que colocam em risco quem a utiliza. Segundo Luis Fernando, as obras para reconstrução da ponte devem ser concluídas no final deste mês.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.