Depósito de sucatas infestado de focos do Aedes aegypti é interditado
Segundo a PJF, a empresa responsável pelo depósito já havia sido autuada anteriormente por não ter alvará de funcionamento
Um depósito de sucatas localizado no Bairro Barreira do Triunfo, Região Norte, foi interditado pela Prefeitura de Juiz de Fora na manhã desta sexta-feira (1º). De acordo com a Secretaria de Saúde (PJF), o proprietário resistiu à interdição e foi necessário chamar dois policiais militares para finalizar a ação.
O local estava infestado de focos do Aedes aegypti, um grande risco para os moradores da região. O material recolhido durante a vistoria será enviado ao laboratório para análise e identificação das espécies. Agentes de combate a endemias fizeram aplicação de larvicida no local.
Outra irregularidade, segundo técnicos da Secretaria de Atividades Urbanas (SAU), é que o depósito não tem alvará de localização. Por isso, este tipo de atividade é proibida no local, de acordo com a legislação de zoneamento vigente. A empresa já havia sido autuada por este motivo.
A ação faz parte do trabalho da Sala de Operações da PJF, que funciona como um ‘braço operacional’, avaliando as denúncias efetuadas no ‘Disque Dengue’, por meio do número 199, e realizando a distribuição do trabalho de combate e controle do mosquito Aedes aegypti. Somente neste ano, 52 casos de dengue e 86 de chikungunya em Juiz de Fora foram confirmados. Até a última sexta-feira (22), havia 325 notificações das duas doenças na cidade.