Juiz-foranas podem participar de treino gratuito de defesa pessoal


Por Guilherme Arêas

01/03/2017 às 17h01- Atualizada 02/03/2017 às 18h55

Corrigida em 2/03/17, às 18h54

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Federação Sul-Americana da Krav Maga vai oferecer treinamentos gratuitos de defesa pessoal em diversas cidades de Minas Gerais no mês de março. Destinado a maiores de 14 anos, o objetivo é mostrar que a mulher pode ser parte ativa da prevenção contra a violência. Em Juiz de Fora, o treino acontece no dia 11, das 14h às 18h. Para se inscrever, as interessadas devem enviar um e-mail para o endereço [email protected].

(Anteriormente, a Tribuna havia informado que o treinamento aconteceria às 10h).

No total, serão mais de 90 pontos de treinamentos em todo o país. A expectativa é sensibilizar mais de dez mil mulheres sobre a prevenção à violência. O Krav Maga é uma prática israelense e pode colaborar para que as mulheres aprendam a superar obstáculos físicos e mentais, mudando sua postura frente à vida, a si próprias e ao seu oponente. Atualmente, de acordo com dados da Federação, 30% dos praticantes do Krav Maga no Brasil são mulheres.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.