Ouça agora

Área Azul em Santa Terezinha


Por Tribuna

01/03/2016 às 07h00- Atualizada 01/03/2016 às 09h08

Avenida Rui Barbosa terá dois setores para estacionamento rotativo (Fernando Priamo/29-02-16)

Avenida Rui Barbosa terá dois setores para estacionamento rotativo (Fernando Priamo/29-02-16)

A partir de hoje, 1º de março, o Bairro Santa Terezinha passa a contar com o serviço de Área Azul. No total, são 112 vagas para automóveis, todas na Avenida Rui Barbosa. A previsão inicial era de 120. Conforme a Secretaria de Transportes e Trânsito (Settra), também entram em operação outras 118 vagas para motos no Centro. As vagas gratuitas com este perfil, inclusive as voltadas para motofretistas, permanecem, informa o órgão.

[Relaciondas_post]

No Santa Terezinha, serão dois setores para estacionamento na mesma avenida. O valor cobrado será de R$ 2 para 180 minutos, não sendo possível renovar a permanência no mesmo local. Cinco parquímetros serão disponibilizados para atender os motoristas. Nas novas vagas para motociclistas no Centro, permanece a cobrança de R$ 1 para cada 90 minutos de uso. Conforme a Settra, a instalação da sinalização estava programada para ser concluída ontem.

Em São Pedro

Nesta etapa da expansão, estava prevista a inauguração do serviço também em São Pedro. A Settra informou que nova avaliação na Avenida Presidente Costa e Silva apontou que não é adequada, nem necessária, a implantação neste momento. Sobre novas ampliações no sistema, a intenção é criar outras vagas na região central nos próximos meses, afirmou a Settra, sem especificar número, nem local. Até então, a cobrança do rotativo pago estava concentrada nos bairros Alto dos Passos, Benfica, Centro, Fábrica, Manoel Honório e São Mateus.