Tópicos em alta: coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

Servidores federais fazem protesto por ‘vacina já’ e para todos

Mobilização também é contrária à reforma administrativa proposta pelo Governo federal e o fim do auxílio emergencial


Por Renato Salles

01/02/2021 às 21h50

Mobilização também é contrária à reforma administrativa proposta pelo Governo federal e ao fim do auxílio emergencial (Foto: Júlio Vasques)

O Fórum das Entidades do Serviço Público Federal (Fosefe) de Juiz de Fora e região realizou uma manifestação por meio de projeções de imagens no novo Hospital Universitário da Universidade Federal de Juiz de Fora. A ação fez alusão ao chamado “Dia Nacional de Lutas pela Vacinação Já”. A mobilização também protestou contra o fim do auxílio emergencial e contra a reforma administrativa proposta pelo Governo federal e em debate no Congresso Nacional.

Segundo Flávio Sereno, coordenador-geral do Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Instituições Federais de Juiz de Fora (Sintufejuf), uma das nove entidades que integram o fórum, a ação segue agenda nacional “que marca a data como um dia de defesa da vacina para todos, via SUS”.

O conteúdo continua após o anúncio

“Hoje, os trabalhadores do Hospital Universitário estão sendo vacinados, o que cumpre uma etapa importante da imunização na cidade. Sabemos que ainda não há vacinas suficientes no Brasil e este é um dos motivos da campanha de hoje. As entidades sindicais do serviço público federal defendem que este processo de imunização deve ser público para garantir sua gratuidade e sua universalização”, afirmou Sereno.

O coordenador do Sintufejuf também lembrou que os atos acontecem em várias cidades, em posicionamento contrário a proposições que vêm sendo trabalhadas pelo Governo federal. Entre elas, a reforma administrativa e o chamado Plano Mais Brasil, que deve resultar em cortes de gastos públicos. “Ambas reduzem a capacidade do serviço público de atender a população, inclusive na área de saúde”, considerou.

“Por último, mas também de grande importância, nossas atividades de hoje defendem a manutenção do auxílio emergencial e dos programas de proteção ao emprego”, destacou o sindicalista. Em todo o país, as atividades são coordenadas pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe).

Tópicos: coronavírus / vacina

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Desenvolvido por Grupo Emedia