PM desengasga bebê na véspera do ano novo em JF

Manobra para salvar recém-nascido de 8 dias durou cinco minutos


Por Sandra Zanella

01/01/2024 às 13h09- Atualizada 02/01/2024 às 07h29

Um policial militar desengasgou um bebê, de 8 dias, na véspera do ano novo (31), no Bairro Progresso, Zona Leste de Juiz de Fora. A equipe foi mobilizada por volta de 1h30 para tentar salvar o recém-nascido, que estava com dificuldade para respirar.

Quando a equipe chegou ao endereço, a mãe estava com o filho nos braços. “Em primeira análise, observamos que o bebê já começava a entrar em estado de cianose, pois não conseguia respirar, devido a ter aspirado leite materno”, relatou a PM.

Um militar da equipe iniciou a “manobra de Heimlich” para desengasgar o bebê. O procedimento durou, aproximadamente, cinco minutos, até que o recém-nascido voltou a respirar e retornou ao estado normal de cor.
A vítima de engasgo foi encaminhada posteriormente ao Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus para receber os cuidados médicos necessários.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.