WhatsApp fora do ar leva usuários a reclamarem nas redes

Aplicativo de mensagens estaria apresentando má conexão no Brasil e nos Estados Unidos


Por Tribuna

28/04/2022 às 18h28- Atualizada 28/04/2022 às 20h14

Falhas deixaram o WhatsApp fora do ar na tarde desta quinta-feira (28). Por volta das 17h40, a Tribuna registrou reclamações de lentidão e má conexão por parte de alguns usuários. Conforme o portal G1, cerca de 6.300 reclamações já tinham sido registradas até por volta de 18h entre usuários brasileiros. Já nos Estados Unidos, o número chegou a 7.800.

Diante da dificuldade para utilizar o aplicativo de mensagens, muitos usuários publicaram insatisfações em forma de meme no Twitter. O assunto está no primeiro lugar dos trending topics nacionais.

Segundo o site DownDetector, até por volta de 18h30, 3% dos problemas relatados eram no website, e 32% eram no aplicativo.

LEIA MAIS:

No dia 4 de outubro de 2021, o WhatsApp apresentou falhas, assim como  o Instagram e o Facebook, que ficaram fora do ar por cerca de seis horas. Na ocasião, Mark Zuckerberg, teve uma perda estimada de US$ 5,9 bilhões em sua fortuna pessoal por conta da queda.

Veja memes sobre as falhas do WhatsApp nesta quinta-feira:

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.

X
noscript