Minas tem 63 novos casos de Covid-19
Estado contabiliza 1.649 casos confirmados para a doença, e mais de 79 mil suspeitos, conforme boletim divulgado pela SES-MG na manhã desta terça-feira
Minas Gerais registrou 63 novos casos de coronavírus nas últimas 24 horas. Conforme boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG), publicado na manhã desta terça-feira (28), o estado tem 1.649 casos confirmados para a doença, e mais de 79 mil suspeitos. Minas contabiliza 71 óbitos confirmados para a doença, sendo que 88 seguem em investigação. Das mortes confirmadas pela SES-MG, três são em Juiz de Fora, uma em Cataguases e uma em Santos Dumont. Outros 388 óbitos no estado foram descartados.
Em Juiz de Fora, o informativo aponta 129 casos do novo coronavírus e 3 óbitos confirmados. O número de mortes, entretanto, diverge dos divulgados pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) desta segunda-feira (27). A administração municipal confirmou o sexto óbito decorrente do Covid-19. Trata-se de uma idosa de 88 anos, com hipertensão arterial sistêmica e hipotireoidismo. Os outros óbitos registrados até então são de três idosos, 70, 71 e 84 anos; uma idosa, 91 anos, e de um homem de 41. Além disso, há três mortes em investigação. Ainda segundo o último levantamento da PJF, há 1.795 casos suspeitos da doença na cidade, e 129 confirmados.
Zona da Mata
Na região da Zona da Mata, o boletim estadual aponta que pelo menos 22 cidades têm pacientes que testaram positivo para coronavírus. Além de Juiz de Fora, os demais municípios são: Além Paraíba (3), Barbacena (5), Belmiro Braga (1 óbito), Bicas (1), Carangola (1), Cataguases (2 casos e 1 óbito), Divinésia (1), Espera Feliz (5), Goianá (2), Leopoldina (2), Manhuaçu (3), Maripá de Minas (1), Muriaé (7), Pirapetinga (1), Porto Firme (1), Santos Dumont (2 casos e 1 óbito), São João Nepomuceno (1), São João del Rei (6), Ubá (4) e Viçosa (3). Além Paraíba registrou dois novos casos e Leopoldina um novo caso em relação ao boletim anterior. No total, contando os números de Juiz de Fora, são 180 pessoas infectadas pela Covid-19 na região.
Na noite desta segunda-feira, a Prefeitura de Santos Dumont divulgou boletim epidemiológico cujos dados se diferem dos estaduais. Foram 12 casos confirmados na cidade, além de 29 suspeitos, que aguardam a realização do teste. Desde 19 de março, a cidade teve 91 notificações para a doença.