Incêndio em pousada de Porto Alegre deixa ao menos 10 mortos

Outras 11 pessoas foram encaminhadas para atendimento médico e há registro de desaparecidos


Por Renata Okumura para Agência Estado

26/04/2024 às 08h56- Atualizada 26/04/2024 às 09h04

incêndio em pousada em porto alegre
Incêndio alastrou-se rapidamente pela pousada na madrugada desta sexta-feira (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Um incêndio atingiu uma pousada no centro de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e deixou ao menos dez pessoas mortas na madrugada desta sexta-feira (26). O estabelecimento fica localizado na Avenida Farrapos, entre as ruas Garibaldi e Doutor Barros Cassal.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, outras 11 pessoas foram resgatadas com vida e encaminhadas para atendimento hospitalar. Ainda há pessoas desaparecidas. O fogo teve início por volta das 2h e foi controlado perto das 5h. A causa do incêndio permanece desconhecida.

Segundo o Corpo de Bombeiros, os militares trabalham agora na fase de rescaldo. Conforme o comandante do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Lúcio Junes da Silva, o local funcionava de forma irregular. A perícia criminal está no local para identificar as vítimas e investigar as causas do incêndio.

Esta matéria está em atualização.

LEIA TAMBÉM: Idoso obrigado a dormir com vacas em ferro-velho será indenizado em R$ 60 mil

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.

X
noscript