Usuários reclamam de instabilidade na plataforma Locaweb

Plataforma Locaweb apresentou irregularidades durante o dia; por volta das 18h, problemas diminuíram, segundo site


Por Tribuna

25/07/2022 às 21h30

A plataforma de serviço de hospedagem de sites e computação em nuvem, Locaweb, apresentou instabilidades nesta segunda-feira (25). As dificuldades de acesso à plataforma teriam começado por volta das 8h, e durante o dia, mais de 400 notificações foram registradas no site Downdetector.

Diante das reclamações, a Locaweb emitiu uma nota: “Identificamos uma instabilidade na Central do Cliente LocaWeb. Estamos trabalhando para resolver o mais breve possível”.

Apesar do posicionamento da empresa, alguns usuários usaram as redes sociais para reclamar sobre os problemas. O perfil oficial da Locaweb respondeu os usuários informando que a empresa “trabalha para que a normalização ocorra o mais breve possível.”

Outro usuário aproveitou o mesmo tweet para reclamar da plataforma e da queda dos sistemas do banco Santander, cujo aplicativo e o serviço de internet banking ficaram fora do ar durante toda a segunda-feira.

Apesar da intermitência, desde as 18h, as notificações em relação ao Locaweb diminuíram consideravelmente, mostrando que a plataforma pode ter se estabilizado, conforme consta no site Downdetector. Entretanto, o mesmo site ainda indicava que alguns usuários do Santander ainda enfrentavam problemas com o aplicativo por volta das 21h30, apesar de o número de reclamações também ter caído.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.