PF prende homem por importunação sexual de passageira no voo Doha-São Paulo

Brasileira de 23 anos teria denunciado homem, de Blangadesh, aos funcionários da companhia aérea após importunação


Por Agência Estado

24/08/2022 às 19h29

A Polícia Federal prendeu um homem no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, por importunação sexual de uma passageira que estava dormindo no assento ao seu lado durante voo de Doha, no Catar. O preso, de 46 anos, é de Bangladesh e foi conduzido à Delegacia da PF no aeroporto e detido após serem ouvidas testemunhas.

A PF foi acionada por funcionários da companhia aérea, em razão da denúncia de que o passageiro, durante o voo, havia importunado sexualmente uma brasileira de 23 anos enquanto ela dormia.

A vítima relatou aos policiais que, “ao acordar e se deparar com a situação, gritou com o homem e foi auxiliada pela tripulação, que a realocou em outro assento”.

A mulher também disse aos investigadores que, antes da importunação sexual ocorrer, “já havia alertado uma pessoa ao seu lado sobre a atitude inconveniente do acusado ao se movimentar no assento que ele ocupava, esbarrando em seu corpo diversas vezes”.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.