Lula é diagnosticado com pneumonia e adia viagem à China para domingo

O diagnóstico do presidente Lula foi de uma pneumonia leve, mas a agenda de hoje será cancelada. Viagem à China não será suspensa


Por Metrópoles

24/03/2023 às 08h44

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi a um hospital em Brasília na noite de quinta-feira (24) com sintomas de pneumonia leve. Por causa disso, segundo a Secretaria de Comunicação da Presidência, a viagem para a China será adiada de sábado (25) para domingo (26).

Ele foi ao Hospital Sírio-Libanês e suspendeu toda a agenda de hoje, pois passará o dia no Palácio da Alvorada descansando. Ele está sendo tratado com antibióticos.

O Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva está no Alvorada após exames no hospital Sírio Libanês ontem a noite. O presidente está com pneumonia leve e irá, por conta disso, adiar para domingo o início da sua viagem para a Chin”, diz a nota da Secom.

Os principais eventos diplomáticos da viagem de Lula acontecem na próxima terça-feira (28/3), em Pequim, quando Lula terá reuniões com o presidente da China, Xi Jinping, com o primeiro-ministro da China, Li Qiang, e com o presidente da Assembleia Popular Nacional, Zhao Leji.

Leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro da Tribuna.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.