Morre aos 90 anos Marina Miranda, a Dona Charanga da ‘Escolinha’

Ela estava internada desde domingo, no Rio; óbito foi confirmado pela filha da comediante


Por Agência Estado

21/09/2021 às 17h57

A atriz e comediante Marina Miranda, de 90 anos, morreu, nesta segunda-feira (20), no Rio de Janeiro. Ela estava internada desde domingo no Hospital Miguel Couto, no Leblon, na Zona Sul, com um quadro grave de infecção urinária e doença pulmonar. Ela sofria de Alzheimer.

Marina ficou conhecida por suas personagens humorísticas em A Escolinha do Professor Raimundo, como a Dona Charanga, e Balança, Mas Não Cai, formando uma dupla inesquecível com Tião Macalé.

Em 1977, Miranda fez a novela Dona Xepa, ao lado de Yara Cortes e Nívea Maria. Ela ainda participou de novelas e minisséries, como Tenda dos Milagres, Vereda Tropical e O Dono do Mundo.

A informação da sua morte foi confirmada nesta terça-feira, pela filha da artista, Sylvia Miranda. No domingo, ela compartilhou o estado de saúde da mãe. “Infelizmente, minha rainha, minha mãe entrou em coma devido ao Alzheimer e o estado está irreversível. Ela está com tuberculose, escara na 3 derme, infecção urinária, pulmonar”, revelou.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.