40% da população pretende usar saque do FGTS para quitar dívida e limpar nome
Pesquisa foi feita pela Opinion Box em parceria com a Serasa entre os dias 12 e 14 deste mês; pagamento começa nesta quarta-feira
Os novos saques do FGTS 2022, o chamado “Saque Emergencial”, envolverão valores de até R$ 1.000,00 e os primeiros a receber serão as pessoas com saldo no fundo nascidas em janeiro.
LEIA MAIS
Pelo menos 26% dos questionados projetam usar o saque para pagar dívidas de cartão de crédito. Também 26% é o índice de entrevistados que pretendem usar o dinheiro para colocar em dia as contas básicas, como água, luz e gás.
Dos entrevistados, 12% afirmam que vão pagar dívidas contraídas em bancos e 8% pretendem quitar débitos feitos com familiares ou amigos. Apenas 13% dos endividados afirmam que vão usar o FGTS para fazer compras em supermercados e 12% estão fazendo planos de investir a quantia sacada.