Câmara aprova ampliação dos grupos prioritários para vacina contra Covid

Foram incluídos bancários, domésticas, motoristas de app e caminhoneiros autônomos


Por Agência Estado

17/06/2021 às 20h05

Deputados concluíram nesta quinta-feira (17) a votação de um projeto para ampliar grupos prioritários da vacina contra a Covid-19. O texto segue agora para o Senado.

O projeto é do deputado Vicentinho Júnior (PL-TO) e foi relatado pela deputada Celina Leão (PP-DF). O texto principal já tinha sido aprovado em março, mas só hoje foi concluída a votação dos destaques e foram incluídos entre os grupos bancários, empregadas domésticas e motoristas de aplicativos.

O texto inclui também caminhoneiros autônomos e profissionais do transporte de cargas e mercadorias. A relatora incluiu ainda outras categorias, como as pessoas com doenças crônicas e que tiveram embolia pulmonar, os agentes de segurança pública e privada, os trabalhadores da educação do ensino básico, os coveiros e os oficiais de Justiça.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.