WhatsApp agora permite personalizar balões de conversa; veja como mudar as cores

Nova funcionalidade está disponível no WhatsApp desde quinta-feira


Por Mariana Cury*, Agência Estado

17/02/2025 às 08h23

O WhatsApp anunciou na última quinta-feira (13) a introdução de mais uma ferramenta de personalização no app: agora, usuários poderão mudar a cor dos balões de conversa no chat do aplicativo. A novidade era muito aguardada pelos usuários.

Com a nova função, o usuário poderá escolher entre temas pré definidos ou, então, mesclar as cores de sua preferência nos balões das conversas. Além disso, o aplicativo disponibilizou mais de 30 novos planos de fundo para os chats.

O tema da conversa só fica visível para o proprietário da conta. Ou seja, a pessoa com quem você está conversando não perceberá nenhuma alteração.

Usuários em todo o mundo pediam por maiores opções de personalização no chat. Por isso, o recurso era muito esperado pelos usuários e especialistas já especulavam a novidade antes mesmo da empresa anunciá-la. Aplicativos concorrentes, como o Telegram, por exemplo, já possuem os balões coloridos.

Como personalizar suas conversas no WhatsApp?

Para personalizar suas conversas, basta ir até Configurações, clicar em Conversas e, então, Tema Padrão de Conversa.

Para alterar o layout de cada conversa individualmente, no iPhone, clique na parte superior da tela e vá para Tema de conversa. No Android, basta clicar no menu de três pontos e ir para Tema de conversa.

Para ter acesso à novidade é preciso ter a versão mais atual do app instalada no celular.

*Mariana Cury é estagiária sob supervisão do editor Bruno Romani

Tópicos: tecnologia / whatsapp

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.