Tópicos em alta: coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

54% dos brasileiros são favoráveis a impeachment de Bolsonaro, indica pesquisa

É a primeira vez que esse desejo se torna maioria; em maio havia empate técnico


Por Agência Estado

10/07/2021 às 16h41

A maioria da população brasileira defende a abertura de um processo de impeachment do presidente Jair Bolsonaro, como mostra pesquisa Datafolha. É a primeira vez que esse desejo se torna majoritário na sondagem, desde que o instituto começou a questionar os brasileiros sobre o tema, em abril de 2020.

De acordo com a pesquisa, 54% dos entrevistados afirmaram que são a favor da ação pela Câmara dos Deputados, na comparação com 42% que se mostram contrários à ideia.

O conteúdo continua após o anúncio

Na consulta anterior, realizada em 11 e 12 de maio deste ano, os favoráveis à abertura de processo para a saída de Bolsonaro da Presidência da República haviam ultrapassado numericamente os contrários à ideia. Porém, ainda havia empate técnico em 49% a 46%. Agora, a diferença aumenta.

No levantamento atual foram ouvidos de forma presencial 2.074 maiores de 16 anos, em todo o país, nos dias 7 e 8 de julho. A margem de erro é de dois pontos porcentuais para mais ou menos.

Tópicos: bolsonaro

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Desenvolvido por Grupo Emedia