Agentes da PF e da FAB confiscam 400 quilos de cocaína em avião clonado no interior de SP

Droga teria sido trazida do Paraguai; piloto foi preso por tráfico internacional de drogas


Por Agência Estado

09/04/2024 às 18h00

A Polícia Federal apreendeu, nesta terça-feira (9), cerca de 400 quilos de cocaína que estavam em uma aeronave interceptada no município de Santa Cruz do Rio Pardo, interior de São Paulo.

A ação da PF ocorreu com o emprego de helicóptero da corporação e apoio da FAB e da Polícia Militar de São Paulo e do Paraná.

O voo teria saído do Paraguai e tinha como destino o interior paulista, informou a PF.

De acordo com as investigações, o avião possivelmente é clonado, uma vez que o verdadeiro teria sido inutilizado em operação da PF na terra indígena Yanomami em maio de 2023.

O piloto, habilitado desde 2021, foi preso em flagrante por tráfico internacional de drogas e encaminhado à Delegacia de Polícia Federal em Marília.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.