Bolsonaro recomenda que se tome vacinas da BCG e hepatite B: ‘são importantes’

Presidente destacou que imunizantes, que vêm em queda de aplicação, são comprovados cientificamente


Por Agência Estado

07/04/2022 às 21h04

Crítico da imunização contra a Covid-19, na contramão da ciência, o presidente Jair Bolsonaro (PL) recomendou à população nesta quinta-feira (7) a tomar as vacinas da BCG e da hepatite B – que vêm em queda de aplicação, fator que compromete o controle das doenças.

“O pessoal tá relaxando, não tá tomando vacina. Então recomendo a todos tomarem essas vacinas, são importantes para a nossa saúde”, declarou o presidente em transmissão ao vivo nas redes sociais.

De acordo com Bolsonaro, as vacinas por ele recomendadas são cientificamente comprovadas. Ele ignora, contudo, que as vacinas para a Covid-19 também têm aval da ciência para aplicação.

Em reportagem publicada nesta quarta-feira (6), a Tribuna mostrou que a cobertura vacinal dos imunizantes obrigatórios para crianças está abaixo do esperado em Juiz de Fora. 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.